Joaquim Rodrigues Jr superou o momento mais difícil deste Dakar

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter

Hoje foi a etapa nº9 do Dakar 2021, mas mais do que isso, foi há exatamente um ano, que o violento acidente de Paulo Gonçalves, trouxe um dos momentos mais difíceis para o motociclismo português.

Depois de uma grande batalha contra a depressão, e de ter passado uma fase muito complicada na sua vida, Joaquim Rodrigues Jr tomou a decisão de erguer a cabeça e lutar contra este acontecimento, que mudou a sua vida para sempre. Ir ao Dakar 2021 passou a ser o objetivo, e os grandes desafios seriam sem dúvida, na Arábia Saudita.

Desde então, o piloto da HERO tem superado, barreira a barreira, os momentos de grande emoção. Chegar à Arábia, fazer a primeira etapa, a etapa onde ocorreu o acidente, e o maior de todo, o dia em que Paulo Gonçalves perdeu a vida.

Hoje foi sem dúvida o momento mais complicado, e numa entrevista onde estava extremamente emocionado, falou de alguns dos momentos mais complicados do dia.
Arrancar foi difícil, mas durante a ligação, Joaquim Rodrigues Jr “perdeu” muitas vezes a força para continuar, e a vontade de terminar a participação ali, era enorme.

No entanto, o #27 agarrou a força do seu cunhado, para arrancar para a etapa mais difícil da sua vida, e não só levar a sua moto até final, como ainda com toda essa emoção na cabeça, chegar a rodar dentro dos 5 mais rápidos, para depois terminar no top15.

Simplesmente incrível aquilo que Joaquim Rodrigues Jr tem feito neste Dakar, e enche-nos de orgulho, a sua capacidade de superar este grande desafio!

Bravo Joaquim!