Side-Car, MX e Flat Track na agenda do fim-de-semana

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter

Uma semana depois do MotoGP ter passado por Portugal e pelo Autódromo Internacional do Algarve o motociclismo em solo luso volta a ter dois dias de muita animação e escolha por parte dos fans e novamente com selo mundial nas provas.

Os dias 1 e 2 de Abril foram os escolhidos para em duas localidades recheadas de tradição serem realizadas três provas bem especiais. No Alqueidão, junto a Torres Novas, marca-se o regresso do mundial Side-Car Cross ao nosso país, um regresso após mais de três décadas de ausência do campeonato do nosso país – a última prova da exigente disciplina realizada em Portugal foi em 1992 – e que trás de volta ao centro de Portugal pilotos e máquinas desta competição.

Juntamente com o campeonato do mundo Side-Car Cross o traçado do Alqueidão acolhe igualmente mais uma ronda do campeonato nacional de motocross, a terceira do ano, e onde estarão presentes os melhores pilotos nacionais. Um fim-de-semana em grande num dos palcos com mais tradição em Portugal e que promete levar muitos apaixonados do motocross ao encontro de uma das vertentes mais espectaculares da disciplina, o side-car.

No Domingo, dia 2 de Abril, o Campeonato Nacional Flat-Track entra igualmente em pista, mais propriamente em Barcelos, para o arranque de uma época com seis provas que irão levar a modalidade de Norte a Sul de Portugal. A prova será realizada no Estádio Gil Vicente ao longo de todo o dia, com as corridas a começarem ás 14 e 30.