Góis recebeu a segunda prova do CNE, com cerca de 300 pilotos a alinhar num dia de grande espetacularidade, e que recolheu grande elogios por parte dos pilotos.
Christophe Nambotin era o grande nome nesta prova, com o 3x campeão do mundo a passar por Portugal para aninar ainda mais o campeonato. E o francês da Sherco não demorou tempo a mostrar toda a sua qualidade, vencendo todas as especiais na primeira volta para rapidamente se isolar na frente. Logo atrás estava uma animada luta pelo 2º lugar, com Luis Oliveira e Diogo Ventura na disputa ao segundo.
Nambotin controlou a vantagem para vencer isolado, seguido por Diogo Ventura aos comandos da sua Beta, que a jogar em casa somou preciosos pontos para o campeonato. Rui Gonçalves sofreu alguns contratempos na primeira volta que o fizeram perder bastante tempo, atacando na segunda metade da corrida para ficar com o lugar mais baixo do pódio.
Luis Oliveira sofreu uma queda na XT que o fez perder muito tempo, baixando para 4º, com Gonçalves Reis a concluir bem próximo de LO.
Destaque para Paulo Felicia, que na sua segunda corrida com a AJP, mostrou todas as suas qualidades a finalizar em 6º, seguido por Renato Silva, Ricardo Wilson, Manuel Teixeira e Nuno Gonçalves.
Em Open foi Rodrigo Luz a vencer com a sua 125cc, batendo Diogo Parente por 33 segundos, seguindo-se Gonçalo Sobrosa no lugar mais baixo do pódio, com Ricardo Damil e João Moura a fechar o top5.
Bernardo Votts vence Verdes 1, Luis Cardoso – Verdes 2 e Rui Silva – Verdes 3. Joana Gonçalves segue invicta nas Senhoras aos comandos da sua Husqvarna, mas com Rita Vieira a mostrar maior rapidez, tendo liderado a fase inicial da corrida. Bruna Antunes completou o pódio e Vilde Holt ficou em 4º.
Manuel Moura continua a dominar nos Veteranos, onde Anibal Botelho e Daniel Jordão subiram ao pódio. Paulo Miranda teve maior oposição em Super Veteranos, com Carlos Lopes em 2º e António Carmo em 3º.
Gonçalo Bandeira venceu na Promoção e Igor Domingos em Hobby.
O Campeonato segue agora com a primeira prova de dois dias, a realizar no Peso da Régua a 12 e 13 de Junho.
Foto de Facebook de Christophe Nambotin