Roczen vs Webb – Começa a guerra mental

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter

O AMA SX tem estado ao rubro, e a categoria 450 está super competitiva! Depois de Barcia, e Tomac, foram Webb e Roczen os que mais se destacaram, fruto da maior regularidade, e os unicos a cosneguir repetir vitórias.

No entanto, Webb começou a aplicar os seus “mind games”, mas Roczen tem se mostrado um piloto diferente. O #94 está muito rápido e consistente, e sempre que fica na frente, é praticamente impossivel de parar. Mas, Webb mostrava-se cada vez mais perto, e no passado Sábado foi a vez de Webb liderar e vencer.

Nesta fase, que estamos praticamente a meio do ano, são 13 pontos de diferença entre eles, que dá a Roczen algum “conforto” nesta luta, mas que com tantas provas ainda por disputar, deixa pouca margem.

Para Roczen, é importante parar o “momentum” de Webb, e continuar a mostrar a sua superioridade. Nas ultimas temporadas, os problemas fisicos apareceram no fim do ano, e a dúvida é se Roczen está com esses problemas resolvido! Por outro lado, Webb não fez a pré-temporada como desejado, tendo menos tempo de preparação, por ter demorado mais a recuperar da lesão que o afetou em 2020. Já tivemos alguns sinais do “ataque” de Webb, como a placa de indicações na grelha mesmo aos olhos de Ken Roczen, ou aquele toque mais duro no inicio da final de Orlando 1.

As próximas rondas vão ser determinantes para o factor psicológica nesta temporada, e saber se será uma guerra a dois, ou se há mais alguém para entrar nas lutas pelo campeonato.