Ruben Ferreira volta a vencer na Elite do Enduro Sprint da Lousã
O campeão em título, Ruben Ferreira (KTM), ganhou no domingo, 25 de outubro, a classe Elite da terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro Sprint, na Lousã. Bateu Diogo Ventura (Beta) por 33 segundos.
Nuno Cação2 min de leitura

Ruben Ferreira voltou às vitórias na Serra da Lousã. O piloto da KTM, campeão nacional em título, foi o mais rápido na Elite na terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro Sprint – Moto Espinha, organizada pelo Montanha Clube nas Pistas do Arneiro.
Diogo Ventura (Beta), piloto de Góis que vive na Lousã, acabou em 2.º, a 33 segundos. Renato Silva (Triumph) ficou em 3.º, já mais longe. Luís Pinto (Sherco) e Pedro Godoy (KTM) completaram o top 5.
Ruben Ferreira já tinha ganho a primeira prova, em Seia, mas perdeu a segunda, em Barcelos, para Luís Oliveira. Desta vez Luís Oliveira não correu, porque se lesionou na 100.ª edição dos Seis Dias de Enduro (ISDE), disputada no Litoral Alentejano.
Houve 147 pilotos à partida no domingo. O tempo seco das últimas semanas deixou muito pó no percurso e obrigou a direção de corrida a dar mais tempo entre as partidas dos pilotos.
Nas outras classes, Hugo Brito (Honda) ganhou em Verdes 1 e Hugo Carvalho (Yamaha) em Verdes 2. Paulo Felícia (TM) continua sem perder nos Veteranos. Cláudio Belchior (KTM) venceu nos Super Veteranos, Robi Tikkanen (GasGas) na Promoção e Mário Patrão (Stark) nas Elétricas.
O campeonato continua a 22 de novembro, na Moçarria, com a penúltima jornada.
