Mudanças no AMA MX

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter

Várias mudanças de última hora no MX, motivadas essencialmente por lesões.

Começamos por Zach Osborne. O campeão de 2017, e bi-campeão de SX, ficará de fora o resto da temporada. Lesionou-se na última prova realizada, num ombro, tendo que ser submetido a uma intervenção cirúrgica. Assim, a próxima vez que Osborne aparece no AMA SX, já vai ser de 450!

Ainda na Husqvarna, e com a lesão de Jason Anderson, a equipa escolheu Phil Nicoletti para o seu lugar, aos comandos da FC 450.

Na Suzuki Autotrader Yoshimura houve também muitas novidades. Depois de uma época de SX muito abaixo do esperado, e de um inicio de MX fraco, Justin Hill irá fazer algumas participações nas 450. Tendo em conta que em 2019 passará em definitivo para a classe maior, Hill terá assim provas de adaptação. A primeira será já este fim-de-semana. Vamos ver como corre!

Entretanto, o brasileiro Enzo Lopes ficou confirmado com a equipa até final da temporada. O jovem tem conseguido uma boa adaptação, e se inicialmente estava apenas para ocupar o lugar do lesionado Jimmy Decotis, fica agora com a confirmação até final do Campeonato.

Decotis tem regresso previsto em Muddy Creek, 5ª prova do campeonato.

Dylan Ferrandis está de regresso. Depois de uma lesão complicada no SX, o francês está pronto para regressar às pistas, tendo também contrato renovado com a equipa oficial da Yamaha nas 250.