Luis Correia vence no Granho

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter

A pista do Granho recebeu mais uma ronda do Campeonato Nacional de Motocross, com as classes de Iniciados, MX1 e MX2.

A categoria de Iniciados teve Rúben Ferreira como grande vencedor, ao terminar em 1º em ambas as mangas, seguido por Pedro Rino. António Sampedro ficou com o lugar mais baixo do pódio, terminando em 3º na segunda manga, depois de ter sido 4º na primeira. Afonso Gomes teve o mesmo numero de pontos, invertendo as posições de Sampedro.

Na manga de MX2, Diogo Graça dominou de principio ao fim, concluindo com uma confortável vantagem para o piloto da casa, André Sérgio. Boa prestação do #72, que deixou Luís Outeiro no 3º lugar, este que superou Ricardo Freire, depois de rodar parte da manga em 4º. Top5 completo com Bruno Charrua.

Em MX1, e com nova presença de Hugo Basaúla, era esperado um grande duelo com Luís Correia. No entanto, a disputa acabou cedo, com Basaúla a partir a roda de trás e a deixar Correia na frente para mais uma vitória. Boa prova de Pedro Carvalho, a ser 2º e a registar o seu melhor resultado da temporada, com Jonathan Rodriguez no lugar mais baixo do pódio, na frente de Carlos Alberto e Rui Rodrigues.

A Manga Elite concluiu o dia, mas foi novamente Luís Correia o grande dominador. O piloto da Yamaha liderou todas as voltas, terminando isolado na frente, com Hugo Basaúla a ser desta vez o 2º classificado. Basaúla deixou Pedro Carvalho no 3º lugar, com os pilotos da MX1 a ocuparem novamente os três lugares de pódio. Diogo Graça foi o melhor da classe MX2, ocupando o 4º posto Elite, com André Sérgio e Ricardo Freire nas posições seguintes. Luís Outeiro, Bruno Charrua, Jorge Leite e Jonathan Rodriguez foram os restantes pilotos nos 10 melhores.

Chega assim ao fim a primeira metade do Campeonato, com Luís Correia a colocar-se de forma isolada nas lideranças de MX1 e Elite, e Diogo Graça a aumentar a vantagem no topo do Campeonato de MX2.